wq-01-sobre

Cromoterapia e Cristaloterapia

Home Cursos e terapias Cromoterapia e Cristaloterapia

Cromo e Cristal

A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para recuperação da saúde e restauração do equilíbrio físico e emocional. A palavra tem origem no grego “khrôma” que significa “cor”.

Ele concluiu que o vermelho estimula, o laranja regenera, o amarelo causa alegria, o azulsuaviza, o verde é relaxante e o violeta transmuta.
Assim todas as cores tem seu potencial.

Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje, a cromoterapia está relacionada com as sete cores do espectro solar, e normalmente um suporte com uma lâmpada de 25 watts é usada no tratamento, onde é colocada a 5 centímetros da pele, atuando durante aproximadamente 3 minutos.

A cromoterapia é muitas vezes ligada com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.

Cristaloterapia

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações, visualizações, alinhamentos dos chakras, Reiki e outras técnicas. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes como, por exemplo, a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.

Contato

Deixe-nos seu nome e e-mail para que possamos entrar em contato