Relacionamentos Felizes

Caminhos para ser feliz!

Home Bem Estar Caminhos para ser feliz!

Caminhos para ser feliz!

Falamos tanto sobre o amor, em como este sentimento pode nos fazer feliz, mas, será que sabemos mesmo amar? Sabemos diferenciar amor de apego? De carência? De narcisismo?
Ninguém dá o que não tem… E só recebemos do outro aquilo que nós damos a nós mesmos… Parece utópico, mas, é assim mesmo!
Só saberemos se amamos “de verdade”, se o que sentimos por alguém é amor, não carência, apego, se pudermos sentir amor por nós mesmos! Como saber se nós realmente nos amamos?
Como seres humanos devemos nos considerar no mínimo em quatro aspectos básicos: Físico, emocional, mental e espiritual.
Comecemos pelo físico – Como eu olho meu corpo? Critico-me fisicamente? Considero que mesmo sem um padrão de beleza especial, olho-me no espelho e gosto do que vejo? Consigo ser grato ao meu corpo? Percebo ser ele um veículo que me leva ao trabalho, ao namoro, conduz-me ao aprendizado nesta experiência de vida? Se você se critica saiba que os outros também criticarão você, então,busque um novo jeito de “se ver” para que os outros façam o mesmo. Ser bonito não é ter um corpo escultural, é gostar do corpo que você tem. A beleza está nos olhos de quem olha. Os alimentos e horários de suas refeições são determinados pelo “seu corpo”, ou você segue uma cartilha em detrimento do seu “verdadeiro querer”? Quando nos conectamos com nosso corpo, seguimos “nossa voz interna” sentiremos quais alimentos precisamos ingerir, em quais horários, quais restaurantes e assim por diante… Isto deixará nossas células mais vivas, saudáveis, isto é amor e respeito por seu corpo. Estranho isto? Sim, mas, não creia em mim, faça sua experiência, ouça mais você do que toda e qualquer idéia externa. Confie naquilo que você sente! Fazer caminhada faz bem, pra quem gosta de caminhar. Faça exercícios que te agradam, em lugares que você se sinta bem.
Emoções – Uma pessoa que se ama poderia estar raivosa ou triste várias vezes ao dia? O que você faz para que seu dia seja melhor? Se sente emoções “estranhas” busque uma forma de “tapear” seu cérebro, cante, tome banho, faça piada com o problema, faça um acordo com sua mente, programe-a para estes momentos. Assim, quando estas emoções surgirem sua mente reagirá encontrando uma saída. Isto te fará uma pessoa mais simpática, mais amada! Todos se sentirão bem em sua presença… Inclusive voce. Isto mostra cuidado e amor por si! Lembre-se, o Universo te dá “mais do mesmo”, cabe a nós escolhermos o queremos receber…
Pensamentos – Na maior parte do dia quais pensamentos te vêem? Se sente eficaz naquilo que faz? Elogia-se em suas conquistas e busca melhorar
naquilo que sente necessidade, sem criticar-se? Evita criticar os demais? Nossos pensamentos movem nossas ações e estas, as reações. Melhorar a qualidade de nossos pensamentos mudará nossa vida. Assim, saberemos que estamos nos amando… Cuidando para que nossa vida seja mais feliz!
Espírito – O que você tem feito para alimentar sua alma? Meditar, fazer yoga, tai chi, orar, ler bons livros, fazer terapia, respiração, podem ser bons recursos… Escolha algo do seu gosto, como um presente que voce se dá. Presente este, que te elevará, despertará sua consciência. Exercitar sua espiritualidade te fará conectar-se mais com o Universo, com a natureza. Aprenda agradecer aos seus pais, às pessoas, colegas de trabalho, a vida… A gratidão é força e certeza de prosperidade! Sem ela, o sucesso ficará comprometido!
De qualquer forma, seja sincero com você, se sente raiva, mágoa, tristeza e está difícil resolver com as técnicas apresentadas acima, escreva tudo que gostaria de falar, xingue, exponha suas idéias, depois queime, isto te deixará leve… Se puder ser sábio, fale com a pessoa com quem sente-se incomodado, lembre-se de dizer: gosto de você, mas, esta sua atitude me incomodou… Dá um bom efeito falar ao outro as qualidades dele, antes de expor as questões que te afetaram…
Troque o “me perdoe” por “sinto muito”, quando se sentir incomodado com suas próprias atitudes… Pergunte o que você pode fazer a ele para reparar sua atitude “estranha”. Isto te deixará leve e em paz!
Lembre-se, você é a única pessoa com quem você contará desde o berço até o tumulo, faça com que você seja sua melhor companhia…

Contato

Cadastre-se na nossa Lista VIP e receba em seu e-mail todos os conteúdos e materiais